celular, fotografa, smartphone, iphone, fotografia, camera profissional

O celular fotografa como uma câmera profissional?

A imagem capturada pelos smartphones top de linha da atualidade são tão boas quanto às imagens registradas por uma câmera profissional. A diferença entre um e outro se encontra nos detalhes possíveis de capturar por cada equipamento. A câmera profissional atende totalmente neste quesito enquanto os celulares ainda não fazem a obra por completo. Digamos que os smartphones executam 80% das possibilidades de uma câmera profissional, o que já é muito bom.

5 dicas para que você tenha sucesso nas fotos tiradas pelo seu celular.

1.º Configurações

Conhecer muito bem as configurações do seu smartphone. Saber como ele funciona é essencial para que todas as possibilidades sejam exploradas. Uma dica útil é verificar se a qualidade das fotos está no máximo e isto porque muitos aparelhos limitam a resolução da foto por causa do espaço interno.

2.º Lente Limpa e Desobstruída

Parece óbvio, mas não é. Com o uso constante do celular é normal a câmera sujar e embaçar. Faça a limpeza dela antes de tirar a foto. A dica aqui é usar um lenço de microfibra para fazer a limpeza. Ah! E cuidado com as capinhas e acessórios, dependendo do modelo podem cobrir parte da lente e atrapalhar o foco, que é o nosso próximo tópico.

3.º Foco

Precisamos de foco para tudo na vida, não é mesmo? Para termos êxito e alcançarmos excelentes resultados! Com a fotografia não é diferente. A primeira coisa que precisamos conferir antes de tirarmos uma foto é o foco. A dica é aproximar e afastar até que o seu celular capte o melhor foco. Dê um tempo para ele, ok?!

4.º Zoom

Se possível não utilize o zoom do celular. A função dele não é aproximar o objeto e sim ampliar a imagem, por isso a resolução é consideravelmente reduzida. Aproxime-se o máximo possível do objeto para ter o close desejado, ou então utilize o editor de fotografia para fazer os recortes devidos.

5.º Flash

O flash dos celulares pode ser traiçoeiro. Utilize-o somente quando a iluminação do local for muito baixa. O que acontece é que o flash dos smartphones é de curto alcance criando muita sombra e contraste na foto. A dica aqui é não utilizar o flash ou utilizar a luz de outro aparelho celular para fazer a iluminação do objeto, em um ângulo lateral e afastado.

Camila Muniz

Compartilhem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 6 =

Iniciar Conversa
1
Atendimento SHIGUE foto|mkt.
Como posso ajudar?